Notícia

ensino
  29 de Abril de 2022  |   588 visitas

Celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa na UNESCO

5 de maio de 2022


Celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa na UNESCO

Terá lugar na principal sala da sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em Paris, um evento de celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, na quinta-feira, dia 5 de maio, entre as 17h30 e as 20h00.

Com a participação da comunidade educativa de língua portuguesa desta área metropolitana, o programa inclui apresentações escolares, homenagem a escritores cujos centenários se celebram em 2022, actuação da Orquestra Filarmónica Portuguesa e outros momentos musicais. Estão ainda previstas intervenções institucionais pelos altos representantes presentes.

Este evento, organizado conjuntamente pelas Delegações Permanentes dos países da CPLP junto da UNESCO, está aberto à participação de todos os interessados, no limite dos lugares disponíveis, e poderá igualmente ser seguido online através de link a disponibilizar.

Poderá aceder aqui ao convite da CPLP

Também celebrando o Dia Mundial da Língua Portuguesa, será inaugurada na mesma data, pelas 16h00, uma exposição do pintor e poeta Artur Cruzeiro Seixas, intitulada “Teima em ser Poesia”, numa iniciativa conjunta da Delegação Permanente de Portugal e da Fundação Cupertino de Miranda evocativa deste expoente do Surrealismo em Portugal, falecido em 2020 a poucos dias de completar 100 anos.

Esta exposição – a primeira individual de Cruzeiro Seixas no estrangeiro – estará patente ao público na Sala Miró da UNESCO até ao dia 14 de maio, integrando o programa da UNESCO para Noite Europeia dos Museus, que se celebra nesse dia.

Poderá aceder aqui ao convite para esta exposição.

 


  Algumas fotografias relacionadas com a notícia

 

Foto
Foto

2016 © Consulado-Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo