Notícia

ensino
  17 de Maio de 2021  |   10589 visitas

Deslocações a Portugal no quadro Covid-19

Atualização 17 de maio


Deslocações a Portugal no quadro Covid-19

Deslocações a Portugal no quadro Covid-19

Atualização 17 de maio

Viagens de França para Portugal

Entrada em Portugal
Das 00h00 do dia 17 de maio de 2021
até
às 23h59 do dia 30 de maio de 2021 *

Se viajar de avião, é obrigatório:

- comprovativo de teste RT-PCR, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque. As crianças com menos de 24 meses estão dispensadas. Aos cidadãos estrangeiros que embarquem sem o teste referido deve ser recusada a entrada em território nacional.

Nota: deixa de ser obrigatório o isolamento profilático.

ATENÇÃO: Os cidadãos nacionais e cidadãos estrangeiros com residência legal em território nacional e seus familiares, que sejam passageiros destes voos e que em violação do dever de apresentar comprovativo de realização de teste laboratorial ainda assim, procedam ao embarque, são encaminhados pelas autoridades competentes, à chegada a território nacional, para a realização do referido teste a expensas próprias, em local próprio no interior do aeroporto, aí aguardando até à notificação do resultado negativo.

Se viajar por via terrestre:

- alerta-se para o facto de que as autoridades espanholas exigem, para entrada em Espanha, a apresentação de comprovativo de teste RT-PCR, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao momento da chegada à fronteira. As crianças até 6 anos de idade estão dispensadas.

Assim, se viajar para Portugal neste período, torna-se necessário apresentar um comprovativo de teste RT-PCR, com resultado negativo, qualquer que seja o meio de transporte que utilize.

Nota: deixa de ser obrigatório o isolamento profilático.

Para mais informações, leia este folheto e consulte também as perguntas frequentes.

-------
* Estas medidas podem ser revistas em qualquer altura, em função da evolução da situação epidemiológica.


2016 © Consulado-Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo