Vistos de Curta Duração

Serviços Consulares

VISTOS DE CURTA DURAÇÃO

Documento individual que se destina a permitir ao seu titular a entrada em Portugal para fins de trânsito, de turismo e de visita ou acompanhamento de familiares titulares de visto de estada temporária, e estadia não podendo exceder 90 dias em cada 180 dias a contar da data da primeira passagem de uma fronteira externa.

 

QUEM NECESSITA DE VISTO?

Lista de nacionalidades que necessitam de visto.

Os nacionais destes país que detêm autorização de residência num Estado membro do Espaço Schengen não necessitam de visto de curta duração.

Nestes casos devem apresentar passaporte válido 3 meses após o fim da viagem e título de residência concedido pelas autoridades competentes do Estado membro válido 60 dias após o fim da viagem.

Convém, na chegada a Portugal, solicitar às autoridades portuguesas para aporem no passaporte um carimbo mencionando a data de entrada em território português.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Só os titulares de documento que autorize a residência em França (ou equivalente) poderão apresentar o seu pedido de visto junto do Consulado Geral de Portugal em Paris. 

Pode consultar lista de documentação necessária para instruir o pedido aqui.

Custo:

  • 60 €
  • 35 € para as crianças a partir de 6 anos e com menos de 12 anos

Atenção: O pedido de visto pode, em certas situações, ser indeferido liminarmente. Nesse caso, o interessado será notificado e não haverá lugar ao reembolso de qualquer quantia, pois os custos referem-se ao encaminhamento e tratamento do pedido de visto e não ao visto propriamente dito.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Pode pedir mais informações através do email vistos.cgparis@mne.pt.

2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo