Notícia

ensino
  09 de Março de 2017  |   849 visitas

O centro português de arte contemporânea, Carpe Diem Arte e Pesquisa, expõe em Paris na KOGAN GALLERY

Kogan Gallery - 96b rue Beaubourg, Paris 3, de 16 de março a 1 de abril.


O centro português de arte contemporânea, Carpe Diem Arte e Pesquisa, expõe em Paris na KOGAN GALLERY

A KOGAN GALLERY em Paris promove, entre os dias 16 março e 1 de abril, uma exposição da coleção do centro de arte contemporânea, Carpe Diem Arte e Pesquisa (CDAP), sediado no edifício do Palácio Pombal em Lisboa.

Esta exposição apresenta 60 obras e será acompanhada de dois eventos: A apresentação do catalgo “5 Years Book” e uma conferência por Lourenço Egreja, diretor artístico do CDAP.

CDAP assume-se como um pólo inovador de produção artística e cultural contemporânea da cidade de Lisboa propondo novas direções na praxis curatorial. Os seus ciclos expositivos assentam em residências artísticas onde o Palácio Pombal, pela sua arquitetura, envolvência e marcas deixadas pelas diversas utilizações, exerce uma forte influência no desenvolvimento do processo criativo, culminando em exposições de trabalhos site-specific. 

Enquanto plataforma de experimentação artística e curatorial, o CDAP tem como objetivo a criação e divulgação da produção cultural contemporânea, a preservação do património e a sua importância no desenvolvimento de novas linguagens artísticas e o alargamento de uma rede multidisciplinar para as artes visuais. Por se tratar de uma associação sem fins lucrativos, conta com uma rede de colaboradores e apoios de entidades culturais. O interesse deste projeto foi reconhecido pelo Secretário de Estado da Cultura, para efeitos de Mecenato Cultural, em Outubro de 2013.

A vernissage desta exposição terá lugar na Kogan Gallery no próximo dia 16 de março pelas 18h30.


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo