Notícia

ensino
  11 de Outubro de 2016  |   818 visitas

XIII Encontro das Associações Portuguesas de França.

Uma organização da Coordenação da Coletividades Portuguesas em França


XIII Encontro das Associações Portuguesas de França.

A Coordenação da Coletividades Portuguesas em França (CCPF), organizou na Câmara Municipal de Paris o XIII Encontro das Associações Portuguesas de França.

Este encontro nacional que tem vindo a revelar-se um local privilegiado de debate e de encontro entre dirigentes associativos contou este ano com a presença, entre outros, do Sr. Embaixador de Portugal em França, Embaixador José Filipe Moraes Cabral, do Cônsul-Geral de Portugal em Paris, Dr. António Albuquerque Moniz, os Deputados Eleitos pelo Círculo da Europa, Dr. Carlos Gonçalves e Dr. Paulo Pisco, a Inspetora Geral da Educação Nacional Francesa, Mme Anne-Dominique VALIERES, a Coordenadora do Ensino Português em França, Dr.ª Adelaide Cristóvão, o Diretor do Turismo de Portugal em França, Dr. Jean-Pierre Pinheiro, representantes de federações e associações europeias e uma delegação da região de Coimbra.

Com uma programação de grande qualidade debateram-se temáticas como o papel das associações europeias na integração das comunidades em França, a ligação dos portugueses do estrangeiro com as regiões em Portugal, as novas políticas do ensino de português e a evolução da imagem dos Portugueses em França. Este encontro ficou também marcado pela apresentação de uma exposição de fotografias de Gerald Bloncout.

O Consulado Geral de Portugal em Paris felicita os dirigentes da CCPF pelo sucesso desta iniciativa que vem mostrar uma vez mais o que de melhor se faz na rede associativa portuguesa em França.


  Algumas fotografias relacionadas com a notícia

 

Foto
Foto

2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo