Notícia

ensino
  17 de Outubro de 2017  |   957 visitas

14º Encontro Nacional das Associações Portuguesas de França

Uma organização da CCPF – Coordenação das Coletividades Portuguesas em França


14º Encontro Nacional das Associações Portuguesas de França
O encontro juntou alguns dos principais atores da lusofonia em França

O 14º Encontro Nacional das Associações Portuguesas de França deste ano teve a língua portuguesa e o espaço lusófono como temas centrais de debate e juntou no auditório da Mairie de Paris no passado sábado, dia 14 de outubro, alguns dos principais atores da lusofonia em França.

Entre eles encontravam-se o Cônsul-Geral em Paris, Dr. António Albuquerque Moniz, os Deputados eleitos pelo circulo da Europa, Dr. Carlos Gonçalves e Dr. Paulo Pisco, o Dr. Carlos Pires, Ministro Conselheiro da Embaixada de Portugal em França, Dr. Hermano Sanches Ruivo, Conselheiro da Câmara de Paris, Dr. Crisóstomo Catatola, Cônsul Geral Adjunto de Angola, Dr.ª Izabella Borges, Delegada à Educação e Cultura da Embaixada do Brasil em França, Dr. David Leite, Adido Cultural da Embaixada do Cabo Verde em França, Dr.ª Adelaide Cristóvão, Coordenadora do Ensino Português em França, bem como membros de várias associações lusófonas em França.

Promoveram-se conferências, debates e o lançamento da campanha para abertura de cursos de português em França bem como uma apresentação sobre a criação do site do Lusojornal. Os participantes puderam degustar especialidades gastronómicas dos vários países lusófonos bem como visitar os stands das associações que se associaram a este evento que teve como anfitriã a presidente da CCPF a Dr.ª Marie-Hélène Euvrard.

Ao longo deste evento tiveram lugar igualmente 2 sessões de fado com a atuação da fadista Guadalupe e do grupo “Lisboa Antiga”.  


  Algumas fotografias relacionadas com a notícia

 

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo