Notícia

ensino
 580 visitas

Apresentação do livro "Gérald Bloncourt - Dias de Liberdade em Portugal", de Daniel Bastos

Consulado-Geral de Portugal em Paris
02 de maio, às 18:30.


Apresentação do livro "Gérald Bloncourt - Dias de Liberdade em Portugal", de Daniel Bastos

O Cônsul-Geral de Portugal em Paris e o autor têm a honra de convidar para a sessão de apresentação do livro "Gérald Bloncourt - Dias de Liberdade em Portugal", que se realiza no dia 2 de maio (quinta-feira), às 18h30, no Consulado-Geral de Portugal em Paris, Salão Eça de Queirós. 
A apresentação da obra, uma edição trilingue (português, francês e inglês), concebida pelo historiador Daniel Bastos a partir do espólio do consagrado fotógrafo humanista franco-haitiano que retratou o nascimento da democracia portuguesa, será apresentada pelo livreiro e editor João Heitor.

O autor
Daniel Bastos nasceu a 18 de janeiro de 1980, em Fafe, Portugal. Licenciado em História (ensino de) pela Universidade de Évora em 2003, concluiu, no mesmo ano, o Curso de Cultura Teológica promovido pelo Instituto Superior de Teologia de Évora, e, em 2013, pós-graduou-se em Ética e Filosofia Política, pela Universidade Católica, em Braga.
Com uma formação eclética e vários prémios e participações em conferências nacionais e internacionais, assim como livros publicados no domínio da História e Emigração, cujas sessões de apresentação o têm colocado em contacto estreito com as Comunidades Portuguesas, o percurso pessoal e literário do escritor, historiador e professor tem sido alicerçado no seio da Lusofonia.

A obra
O livro, em edição trilingue, português, francês e inglês, é concebido pelo autor, Daniel Bastos, a partir do espólio do aclamado fotojornalista Gérald Bloncourt, que captou em imagens factos históricos ocorridos em Lisboa, entre a Revolução dos Cravos e a celebração do Dia do Trabalhador.


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo