Notícia

ensino
 142 visitas

"Gotas de Fados" no Consulado-Geral de Portugal em Paris

Consulado-Geral de Portugal em Paris
06/12/2018


"Gotas de Fados" no Consulado-Geral de Portugal em Paris

O Consulado-Geral de Portugal em Paris tem a honra de convidar para assistir à apresentação do CD Gotas de Fado, de Tereza Carvalho, quinta-feira, dia 6 de dezembro, às 18h30.

A Fadista

Tereza Carvalho define-se como uma “amaliana a 100%” de alma e coração.
Natural de Romeu, Macedo de Cavaleiros, desde pequena ouvia cantar fado, paixão que lhe foi transmitida pela sua avó materna. Aos 12 anos já integrava o grupo “Fado Nostrum” com o qual atuaria em diversos locais.
E em 2014 decide instalar-se na região parisiense onde recomeça a sua vida, lançando o seu primeiro CD no ano de 2015.
Formada em Arte e design, Tereza Carvalho abriu, juntamente com o marido, a sua empresa de restauração e decoração de interior. Mas é a música que ocupa grande parte da sua vida. “Adoro cantar o fado tradicional e o meu objetivo é subir em vários palcos em países diferentes e levar a minha música o mais longe possível”.
Já cantou em diversos palcos portugueses e estrangeiros, nomeadamente em França e Suíça, e fez televisão, tendo, recentemente, participado no programa “Praça da Alegria”.
A sua voz doce e forte ao mesmo tempo, já convenceu o seu público cada vez maior.

O CD

O novo CD, "Gotas de Fado", que tem a participação do músico Custódio Castelo, é um trabalho com vários originais, resultante da compilação temas que retratam passado e presente da fadista, no qual a alma fadista transmontana da artista não deixa ninguém indiferente.


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo